terça-feira, 8 de março de 2011

0012 - Ser membro.

A adesão ao projecto CEOPH está a ser interessante. Mas ambicionamos mais.
A vida e utilidade deste tipo de iniciativas dependem do voluntarismo dos membros e do interesse e qualidade das suas intervenções. Estas últimas valorizações devem ser entendidas como responsabilização e estímulo, mas não como factor inibidor. Um dos objectivos desta iniciativa é fazer crescer intelectualmente, em conjunto, mais velhos e mais novos, mais e menos experientes, em diálogo e sem preocupação de consensos.

Toda a plataforma é, neste momento, administrada por um grupo dinamizador e disponibiliza aos membros as seguintes iniciativas, para além da normal participação nos comentários do blog:

a) Mandar posts para publicação que suscitem debates sobre as problemáticas em questão ou forneçam informações úteis: reuniões científicas, palestras, bibliografia, etc. ou colocar questões e problemas que estejam a trabalhar no âmbito das suas actividades académicas ou profissionais, passíveis de suscitarem debate e esclarecimentos.
b) Propor iniciativas, tanto para o espaço do blog, como de outro género (a título de exemplo: saídas de campo para debates in locco sobre temáticas deste projecto e às quais membros possam aderir);
c) Colocar ligações para textos da autoria dos membros disponíveis na net (descarregamento gratuito), até 5 referências por membro (renováveis);
d) Integrar a lista de membros, com contactos e filiação institucional disponíveis.

Fundamental será ser activo e criativo. De certo, seremos capazes de nos ir inspirando uns aos outros e multiplicando o interesse com que, desde já, a iniciativa parece ter sido acolhida.

Sem comentários:

Enviar um comentário